quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Algo grita e não sabemos o que é

 Com toda a certeza você sente que algo dentro de você grita, sente como se algo dentro de você quisesse se libertar, ou como se precisasse fazer algo, porém nunca se sabe o que é.
 Tendo que viver todos os dias com essa sensação, como se algo faltasse e ao mesmo tempo ocupasse um grande espaço dentro de você.
 A sensação de que você não faz o suficiente, mesmo quando faz, a sensação de inquietude e de ausência de paz vem de uma sociedade extremamente crítica e pobre de valores, que simplesmente irá te dizer que deve fazer, porém nunca irá apontar o que, que lhe diz para ocupar todo seu tempo com algo, trabalhar a todo momento em algo, sem nunca descansar.
 Somos cobrados por empenho e devoção em tudo, obrigados a imaginar e constituir uma família perfeita, obrigados a sempre obedecer e sempre acatar, obrigados a viver em normas impostas, seja por religião, seja pelo governo ou sociedade.
 Então deixe eu lhe apontar um norte, essa ausência que pulsa é a ausência de voz, ausência de revelia, ausência de liberdade, é a ausência da ociosidade pelo ócio, de poder ter paz sem ter julgamento, de poder gritar para poder gritar, é a vontade de ser quem você é e que todos ao seu redor te aceitem, que posse ser quem é e que todos te abracem.
 Nós mesmos não nos abraçamos, nós que temos essa angustia de poder nos rebelar não nos permitimos entender o próximo, por medo de sair fora do padrão, por medo de nos juntarmos ao grupo diferente e separado, por medo de termos um julgamento dobrado, julgados por fazer e julgados por admitir que assim fazemos.
 Somos a sociedade que se auto afeta, se causa dor para simplesmente dizer que sacrificamos mais e mais por nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário