Venho observado que alguns segmentos
religiosos pregam como valor básico a miséria.
Pregam que devemos nos tornar pequenos e
pobres, humildes e miseráveis, devemos sempre nos comparar a uma pequena
formiga que faz parte do grande sistema, dos dois grandes sistemas, o falso
socialismo bíblico e o capitalista que a sociedade permanece.
Somos
sempre ensinados a nos abster de ganhos altos, de doar, de elevar e agradecer
sempre, nunca tomar credito e sempre terceirizar a culpa caso tenhamos feito
algo “errado”.
Em
minha concepção é uma forma muito simples de sacrificar suas conquistas para
ter uma vida “estável” emocionalmente, afinal se você não consegue fazer algo bom
sem ajuda, com toda a certeza seus erros também precisam de algum tipo de ajuda
e alguém para atribui-los proporcionalmente.
Com o tempo nos ensinam a termos um molde pobre
e pequeno, mentalmente falando, sem liberdade de pensamento, sem liberdade de
ação.
Temos
que agir de acordo com as leis que os dois grandes sistemas impõem e onde
existem grandes divergências entre elas. Leis que em sua maior parte são apenas
para dominação e subjugar uma grande massa e leis que tentam visar o direito e
dever de todo cidadão.
O sistema religioso lhe impõe leis que
aparentemente lhe dão um lugar entre os grandes, que aparentemente interferem o
grande sistema e te igualam aos superiores, mas em seu amago apenas distanciam
da verdadeira luta que deve ser travada. Nos afasta da verdadeira liberdade de
pensamento e luta.
Estamos seguindo pelo caminho errado, estamos
criando um buraco de agulha muito afunilado, um buraco que não deveria existir
e que nos separa, nos divide e nos afasta dos verdadeiros intuitos, como
respeito ao espaço e pensamento humano. Essa guerra é travada por quem defende
a liberdade de pensar, porém impede seus seguidores de ter um pensamento livre,
por manipulação emocional e psicológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário